Quarta, 24 Julho 2019 12:29

18ª edição da Festa do Santuário de Sant’Ana

As celebrações da tradicional Festa de Sant´Ana, a santa padroeira de Chapada dos Guimarães deve se encerrar nesta sexta-feira (26) com festividades que seguem a partir das 6h.

Este é um dos eventos mais importantes para o município, onde milhares de fiéis e devotos devem se reunir para comemorar e homenagear a santa padroeira da cidade.

São 10 dias de comemorações com missas, novenas, procissão e ainda eventos sociais como os bailes, almoço beneficente e leilão de animais.

No último dia de festejo (26), as celebrações iniciam às 6h com o tradicional “chá co bolo” na Paróquia, depois segue com procissão, missa, almoço popular no salão paroquial. À tarde show de prêmios e o encerramento com o tradicional baile.

Esta é a 18ª edição da festa e os organizadores esperam centenas de devotos de diversas cidades do Estado.

Mais de 150 pessoas estão envolvidas nos trabalhos de organização, planejamento e execução dos festejos.

Oração de Sant’Ana e São Joaquim

Sant’Ana e São Joaquim, alegro-me de todo coração convosco pela vossa glória e por aquela honra única pela qual o Senhor vos escolheu para pais de Maria, a mãe de Jesus. Regai a Deus pelas famílias; que elas sejam, ma verdade uma comunidade de vida e de amor, a Igreja Doméstica, onde os esposos significam e participam do mistério da unidade, fidelidade e amor fecundo entre Cristo e a Igreja, ajudando-se na santificação mútua, na aceitação e na educação dos filhos... Que Deus seja sempre amado e louvado em todos os lares, como foi no vosso. Amém!

Calendário de Festividades

Terça-feira (16/07)

18h Início da Novena

Sábado (20/07)