Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães

Você está aqui:

Terça, 30 Julho 2019 07:42

Aniversário de 268 anos de Chapada terá festa e entrega de obras

Sem título 4

No próximo dia 31 Chapada dos Guimarães comemora 268 anos, e dentro da programação festiva que se inicia nesta terça-feira (30), terão apresentações artísticas e culturais, além de entrega de obras e projetos.

A partir das 19h30 desta terça-feira terão apresentações de capoeira, coral, dança e ainda show com a banda Atração e por fim o baile com o cantor Lucianinho dos Teclados, na Praça do Festival.

A prefeita do município Thelma de Oliveira, diz que a programação especial em comemoração ao aniversário da cidade, contou com o apoio de todas as secretarias e a expectativa é que venham pessoas de diversas cidades da região.

“Chapada é uma das principais cidades do Estado, então a festa é para todos os mato-grossenses. Estamos com uma programação intensa e bem diversificada para toda família”, afirmou a prefeita.

Na quarta-feira (31) a programação começa a partir das 9h com a reinauguração do Prédio da Cadeia Pública, depois segue com a inauguração do Ginásio de Esportes e em seguida a apresentação do projeto de revitalização da Piscina Pública, na sede da Secretaria de Turismo.

A cidade

Chapada dos Guimarães fica a cerca de 60 km da Capital e é considerada uma das rotas mais importantes do turismo no Estado, pois na região há grande diversidade de opções de passeio e lazer.

Além de dezenas de práticas esportivas como tirolesas, boia cross, rapel e trilhas, a região possui centenas de cachoeiras, rios cristalinos, cavernas, lagos, sítios arqueológicos e das formações rochosas que unidas a paisagem rodeada pela vegetação típica do cerrado, encantam os olhos dos turistas.

O artesanato local é uma das referências na cidade e pode apreciado em exposições na Praça Central da cidade ou ainda em lojas especializadas.

A gastronomia típica regional também atrai turistas que são atraídos pela diversidade de opções e restaurantes da cidade.

A cidade possui uma ampla rede hoteleira com preços e opções que agradam a todos os públicos e bolsos.

Chapada já foi considerado o maior município do mundo, quando ainda media cerca de 270 mil km² que ao ser dividido, deu origem a municípios de Alta Floresta, Colíder, Sinop, Nova Brasilândia, Paranatinga e outros.

Atualmente, possui 6.250 km² e uma população de quase 20 mil habitantes, segundo último senso do IBGE de 2016.

Por estar a uma altitude de quase 900 metros com relação ao nível do mar, apesar de o clima ser predominantemente quente, ainda é mais fresco que o de Cuiabá, por isso recebe maior influência de frentes frias durante o inverno.

Prefeitura de Chapada dos Guimarães