Terça, 03 Setembro 2019 13:44

Festival de Inverno 2019, marcado pela cultura de artistas de Chapada dos Guimarães

WhatsApp Image 2019 09 02 at 13.05.38 3Nos dias 31 e 01 de setembro a Praça Dom Wunibaldo em Chapada dos Guimarães, durante a programação do 34 Festival de Inverno ficou repleta de sentimentos dos mais variados.
Adultos que voltaram a ser crianças, famílias reuniram-se em torno do palco cultural para apreciar a arte que é produzida em Chapada dos Guimarães, Atividades práticas, culturais e das que trazem leveza abriram e enriqueceram o festival e quem dele participou.

Muitas oficinas onde a troca de conhecimento se fez presente logo no primeiro dia:
A oficina e treinamento de estilingue com Betão Nascimento, a de pintura e desenho com M’Artes Ateliê, a especial Pintura corporal de pigmentos naturais com Ramon Viramundotattoo, a oficina de confecção de bonecas Abayomi com NEOM Bordadeiras da Chapada.
Momentos relax e de sorrir em várias atividades, tais como:
Mediação de leitura com a Cia Pé de Pano, o Espetáculo “Circo sem Lona pede Carona” com a Família Malacriada, Roda de capoeira com o Grupo Capoeira Nagô, crianças e jovens do Ballet da Academia Rachel  Galesso, a inverência do Grupo de dança “Insatiable”, o Show folclórico com o Grupo de Siriri Patucha e encerrando o dia 31 com o Show musical Otávio Reis e Gabriel.

Já no dia 01 (domingo) a Chapada dos Guimarães acordou com a programação na pista de bicicletas, com a Oficina Chapada Pump Track, logo mais de volta à Praça Dom Wunibaldo a Musicalização e psicomotricidade com Iva Marques e a tarde com a Oficina de bordados com as Bordadeiras Entre Rios, a Contação de histórias com Fernanda Marimon, e os Espetáculos circense.  A Benzeção da Terra” com a Cia Alegrís e “Esperando o Lima” com o Trio Pirathiny e para encerrar essa programação encantadora, Chapada em Concerto e Danças Circulares Sagradas.

A Cultura existe para nos mostrar quem somos, e revelar a nossa verdadeira identidade. E para que cada um sinta orgulho de ser quem é.

Os agradecimentos da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente em nome do ator e produtor cultural Luciano Bortoluzzi pela sua dedicação e empenho, a todos os artistas envolvidos de Chapada dos Guimarães e em especial os agradecimentos a todos que estiveram presentes.

Parabéns!! Ano que vem tem mais!!

Fotos: Luciano Bortoluzzi, Francisco Alves