Quarta, 18 Setembro 2019 13:59

O TCE considerou como prestadas as contas da Prefeitura de Chapada dos Guimarães

334714516

Foram 07 (sete) votos contra 01 (um), o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso considerou como prestadas as contas da Prefeitura de Chapada dos Guimarães do exercício de 2017.

Em seu voto de vista o conselheiro Guilherme Maluf ponderou que alguns Municípios enfrentaram dificuldades para a remessa das cargas mensais do APLIC através do sistema SIGESP do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e que a Prefeita Thelma de Oliveira iniciou sua gestão sem qualquer informação relativa ao exercício de 2016 lançada no sistema, resultando no atraso do envio da prestação de contas do exercício de 2017.

Por essa razão, o Conselheiro Guilherme Maluf afirmou que não houve omissão na prestação de contas e sim atraso no envio das cargas do APLIC, inclusive que, diante das dificuldades com o sistema do Tribunal de Contas, a Prefeita Thelma de Oliveira protocolou a prestação de contas de forma física.

O Conselheiro Luiz Henrique de Lima acompanhou o voto de vista, concordando que não houve omissão por parte da Prefeita Thelma de Oliveira e que a situação da sua gestão é diversa de outros municípios em que o Tribunal de Contas sugeriu a intervenção.

Para o Conselheiro Moises Maciel, a gestora “estava na porta do Tribunal com as contas nas mãos”, querendo entregar mais o sistema não permitia.

Assista ao julgamento no site do TCE Mato Grosso acesse o link >>> http://bit.ly/2knjoev