Terça, 24 Setembro 2019 09:12

Chapada dos Guimarães participa do II Encontro Regional de Turismo - "Circuito das Águas"

WhatsApp Image 2019 09 24 at 10.08.38 3A Prefeitura de Chapada dos Guimarães participou nos dias 19 e 20, no município de Diamantino do II Encontro Regional de Turismo - “Circuito das Águas”.

O objetivo do encontro foi de compartilhar conhecimentos com consultores e palestrantes que apresentaram estratégias para o desenvolvimento do Turismo Cultural, Rural, Sustentável e Ecológico, e promover o intercâmbio de boas práticas entre as cidades da rota do Circuito: Diamantino - Acorizal, - Arenápolis - Denise - Jangada - Nobres - Nortelândia - Nova Brasilândia - Rosário Oeste - São José do Rio Claro e Chapada dos Guimarães.

Chapada dos Guimarães está desenvolvendo o Projeto Integração que teve início em fevereiro deste ano, em parceria com a UFMT, CDL Chapada dos Guimarães, CONTUR- Conselho Municipal de Turismo e Secretaria Adjunta de Turismo-MT. O Consultor contratado pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães, apresentou uma prévia do que será apresentado em Outubro deste mesmo ano como resultado desse trabalho.

O Projeto Integração desenvolve ações com o desafio de “Integrar” Governos Municipais, Estadual, Terceiro Setor, comunidades, gestores, empresários e os interessados em desenvolver produtos e espaços turísticos como forma de sustento e desenvolvimento da economia local.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto de Nobres, e Diamantino levou os participantes do encontro para conhecer o Museu Casa Memorial dos Viajantes, Casa do Artesão, e Galeria de Artes com obras criada por crianças e jovens da cidade, foi realizada visita em propriedade particular, onde desenvolve psicultura e lazer.

O II Encontro do Circuito das Águas MT - IGR em Diamantino-MT foi produtivo e enriquecedor para todos os participantes. Parabéns aos organizadores.