Sábado, 13 Julho 2019 11:20

Primeira edição do Arraiá Serra Acima reúne centenas de pessoas e a Prefeitura planeja inserir o evento em calendário oficial do município

SUCESSO TOTAL

Na noite desta Sexta-feira (12), foi realizada a primeira edição do Arraiá Serra Acima, pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. O evento foi um sucesso, com a presença de mais de 500 pessoas na praça do Festival e com participação de 9 escolas municipais e estaduais.

A festa julina organizada de forma integrada pelas secretarias de Educação, Turismo, Cultura e Meio Ambiente, contou com 10 barracas de comidas típicas, artesanatos, brinquedos para as crianças, além da apresentação de quadrilha das escolas participantes.

A prefeita Thelma de Oliveira ressaltou a importância de preservar a cultura e fomentar a dança e arte entre crianças e adolescentes.

“A comunidade chapadense é bastante religiosa, que gosta de preservar suas raízes, então é uma festa que incentiva as crianças, adolescentes e adultos a se desenvolverem por meio da dança, arte, enfim a junção de tudo isso é uma festa linda para toda a família”, comentou a prefeita.

O secretário de Educação, Eldo Fernandes da Mata, disse que o sucesso do evento se deve ao trabalho em conjunto entre escolas e secretarias do município.

“Esta festa bonita se deve a colaboração de toda comunidade, corpo de professores, 16 escolas e as secretarias então é um evento integrado por isso este resultado incrível”, afirmou o secretário.

A ideia é que a festa se torne tradição e permaneça no calendário oficial do município.

“Um evento tão lindo como este, em que reuniu todas as escolas da cidade, para resgatar nossa cultura e oportunizar este momento de alegria, celebração entre as famílias, acho que deve realmente permanecer no nosso calendário”, falou a prefeita.

A festança começou por volta de 18h e seguiu até a madrugada, ao som de uma dupla sertaneja que agitou o evento.

Fonte/Fotos: Camila Paulino - Assessoria de Imprensa

Fotos do dia: